VOCÊ NÃO ESTÁ NA PÁGINA PRINCIPAL. CLIQUE AQUI PARA RETORNAR



sábado, setembro 09, 2006

Capote

Sandra Bullock como Harper LeeGwyneth Paltrow como Peggy Lee
Vem aí um novo longa sobre Truman Capote e sua arte de investigação para escrever o best-seller "A sangue frio". Já vimos este filme antes, você deve estar se perguntando. Sim e não... O filme do diretor e roteirista Doug McGrath é uma imitação de "Capote", mas é diferente. "Infamous" é mais entretenimento, mais glamourizado. E temos estrelas hollywoodianas como Sandra Bullock, Sigourney Weaver, Gwyneth Paltrow como a cantora Peggy Lee, o futuro James Bond Daniel Craig e Isabella Rosselini (ainda belíssima).

Isabella RosselliniDaniel Craig como o assassino Perry SmithSegundo a revista "Premiére" de setembro, "Infamous" nos leva a entender muito melhor as motivações e o método de Capote para escrever o livro-reportagem sobre a brutal chacina da família Clutter e dos autores do crime, executados em 1965. Pelo trailer, podemos ver que a vida de Capote antes de iniciar o livro (marco do jornalismo-literário) ocupa bastante tempo da fita. Conhecemos mais as emoções, os medos, as paixões e as loucas amizades do louco Capote antes de mergulhar em "A sangue frio".


Toby Jones, como CapotePhilip Seymour HoffmanAgora cabe a pergunta: como alguém pode superar o Capote do vencedor do Oscar Philip Seymour Hoffman? O ator britânico Toby Jones parece não ir além da performance de Hoffman mas chega muito perto. Elogiados também estão Daniel Craig como o assassino Perry Smith e Sandra Bullock como Harper Lee, amiga de infância do escritor e autora de "O sol é para todos".As críticas iniciais indicam que o fato de você ter assistido a "Capote" não vá desmotivá-lo a ver "Infamous". A questão é: há chances de Toby Jones ser indicado ao Oscar um ano depois de outro ator levar a estatueta por viver o mesmo personagem? Especialistas apontam que sim. E não tenho dúvida de que a Academia dará a mínima para o passado e vá distribuir indicações para elenco, direção, roteiro etc para "Infamous". Alguém duvida?

Bianca Kleinpaul